Uma reunião marcada para as 09h30min da manhã deste sábado (18) no Plenário da Câmara Municipal de Araputanga irá discutir a retomada da obra da rodovia MT-248, cujo asfalto foi recortado pela empreiteira, tornando mais difícil a trafegabilidade e causando sérios transtornos aos motoristas que trafegam pela região marcada por inúmeros acidentes e mortes.
Desde a manhã desta sexta-feira (17), manifestantes interditaram a rodovia, próxima ao município de Araputanga, na saída para Indiavaí e estão cobrando um posicionamento das autoridades responsáveis pela obra contratada pelo governo do Estado pelo valor de R$ 11.282,205,25 (Onze milhões, duzentos e oitenta e dois mil, duzentos e cinco reais e vinte e cinco centavos).
“Estamos decepcionados com a falta de ação política e revoltados pelo estado de abandono em que se encontra nossa região”, disse Waldemir Alves de Souza (Pipoca) um dos organizadores do movimento feito de forma pacífica e com acompanhamento de policiais militares.
Segundo o presidente da Câmara Joel Marques de Queirós (PMDB) uma comissão formada por dez representantes do manifesto irão participar da reunião que contará com a presença dos deputados Airton Português, Ezequiel Fonseca, do proprietário da Construtora Terra Norte Antônio Idalécio Fernandes e o secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado, Alaor de Paula.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, dois de prisão e bloqueio de R$ 6 milhões.
O investigado foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável.
A Lei assegura tarifa reduzida aos usuários dos serviços com renda per capita de até meio-salário-mínimo, inscrito no CadÚnico.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.